Cinema montijo

cinema montijo

Qual é a história de Montijo?

Montijo tem a sua história intimamente ligada ao Rio Tejo, pois grande parte da sua área geográfica é delimitada pelo mesmo. A presença humana fez-se sentir naquela região desde muito cedo (pelo menos desde o Paleolítico, segundo vestígios arqueológicos encontrados), devido, muito provavelmente, às excelentes condições naturais.

Quem é o presidente da Câmara Municipal de Montijo?

O município de Montijo é administrado por uma Câmara Municipal composta por 7 vereadores (3 mandatos pelo PS, 2 mandatos PSD / CDS / A e 2 da CDU ). O cargo de Presidente da Câmara é atualmente ocupado por Nuno Miguel Caramujo Ribeiro Canta, engenheiro agrónomo, reeleito nas eleições autárquicas de 2021 pelo Partido Socialista .

Quais são as freguesias de Montijo?

O concelho de Montijo está dividido em 5 freguesias: Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia Canha * Montijo e Afonsoeiro União das Freguesias de Pegões * Sarilhos Grandes

Como está o desenvolvimento do Montijo?

Hoje em dia, o Montijo continua a sofrer um forte desenvolvimento residencial e urbano, devido sobretudo à inauguração, em 1998, da ponte Vasco da Gama, ligando o Montijo à outra margem do rio Tejo, a Lisboa.

Qual a importância do Montijo para a economia local?

Esta obra marcou definitivamente a povoação e possibilitou a diversificação da economia local, que até então dependia exclusivamente da actividade piscatória. Desde essa época, o Montijo foi um local de passagem obrigatório de todos aqueles que, até ao século XIX, de Lisboa viajavam para o Alentejo ou vice-versa.

Quais são os patrimónios do Montijo?

Do Património mais relevante do Montijo, destaca-se a sua bonita Igreja Matriz do Espírito Santo, século XV, mas bastante alterada em inícios do século XVII. Perto, a Igreja do Samouco, séculos XVII e XVIII, é outro motivo de orgulho local.

Postagens relacionadas: