Crepes pingo doce

crepes pingo doce

Qual é a origem do Pingo Doce?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Pingo Doce é uma cadeia de supermercados e hipermercados portuguesa. É uma insígnia pertencente ao grupo Jerónimo Martins, presente maioritariamente em zonas urbanas. Em Janeiro de 2019, tinha 432 lojas distribuídas por 293 localidades.

Qual o melhor recheio para crepes com doce e canela?

O doce com pedaços de fruta é o recheio ideal para estes crepes com doce e canela, fáceis de preparar e que tornam qualquer pequeno-almoço, sobremesa ou lanche especiais. No final, é só polvilhar os crepes com canela... e já está. Leve ao lume um tacho com os 5 dl de leite, o azeite e o açúcar. Quando estiver morno, deite tudo no copo da batedeira.

Como fazer crepes com cebola?

Quando o crepe estiver cozido de um dos lados, volte-o para cozer do outro. Repita até acabar a massa, devendo obter 12 crepes. Corte a couve-lombarda em juliana fina. Aqueça o azeite, junte-lhe a cebola cortada em gomos finos e as couves. Tape e deixe cozinhar durante 10 minutos em lume brando.

Qual é a origem dos doces?

A origem da doçaria conventual em Portugal terá origem no século XV. Terá sido neste período que o açúcar entrou na tradição gastronómica dos conventos. O principal adoçante até esta altura era o mel, sendo o açúcar um ingrediente vulgar. ...

Quais eram as principais características dos doces portugueses?

Os conventos, que são o ponto de origem para boa parte dos doces portugueses, não utilizavam muito as gemas, sendo que as claras eram as mais aproveitadas, tanto para fazer hóstias como também outros doces. Ah, as claras também eram muito usadas como purificador na produção de vinho branco e também para engomar as roupas.

Quais são os diferentes tipos de doces?

Este desafio resulta em três variedades à sua espera nas lojas: o doce de abóbora com noz, o doce de pêra rocha com vinho do Porto e o doce de maçã e canela. As compotas e doces Pingo Doce são feitos pela Scalregional, uma empresa ribatejana do grupo Hortomelão. Apenas fruta nacional é usada e são vendidos em pequenos potes de vidro.

Postagens relacionadas: