Balao gastrico

balao gastrico

Como é feito o balão gástrico?

O que é e como funciona o balão gástrico? O balão gástrico nada mais é do que uma bola de silicone preenchida por uma mistura de soro fisiológico e azul de metileno (por isso sua aparência azulada). Sua inserção ocorre através de um procedimento ambulatorial, chamado Endoscopia, sem necessidade de internação do paciente.

Como colocar o balão intragástrico?

O balão Ajustável é colocado vazio por endoscopia sob anestesia no estômago e posteriormente é enchido com soro fisiológico. A colocação demora em média 15-20 minutos sendo um procedimento rápido, simples e não invasivo. O tempo de recobro são 2-3h e o paciente tem alta no próprio dia.

Como colocar balão no estômago?

Para colocar o balão, geralmente é feita uma endoscopia onde o balão é colocado no estômago e depois é preenchido com soro fisiológico. Este procedimento é bastante rápido e feito com sedação e, por isso, não é necessário ficar internado.

Quais os benefícios do balão?

Com o balão Ajustável, a perda de peso é mais uniforme ao longo do tratamento uma vez que a sensação de saciedade pode ser recuperada graças ao ajuste do volume e tamanho do balão. Se um paciente se apresentar muito intolerante após a colocação do balão, é possível reajustar o tamanho do balão e, desse modo, evitar a extracção prematura do balão.

A perda média de peso com o uso de balão intragástrico é de 18 a 20%. AFINAL, OS CONVÊNIOS MÉDICOS PAGAM A COLOCAÇÃO DE BALÃO GÁSTRICO?

Como colocar balão no estômago?

Como funciona o balão no estômago para emagrecer?

O balão no estômago para emagrecer é uma solução temporária, pois pode ser removido após seis meses. Ele também pode ser utilizado para auxiliar no processo de preparação para outras cirurgias que exigem a perda de peso dentro de um determinado prazo. Como funciona?

Quando o balão gástrico é removido?

Quando isso ocorre, o balão gástrico é removido antes do período determinado. A remoção pode ocorrer também nos primeiros dias após a colocação, principalmente se houver efeitos colaterais, principalmente envolvendo vômitos e náuseas.

Quanto tempo após a inserção do balão gástrico é possível retornar para casa?

Normalmente as pessoas podem retornar para casa no mesmo dia, ou no máximo um dia após a inserção do balão. Há casos de rejeição e há também pessoas que não se habituam à presença do balão durante os seis meses. Quando isso ocorre, o balão gástrico é removido antes do período determinado.

Como é feito o balão?

O balão é enchido com uma solução salina a fim de preencher parcialmente o estômago, assim deixando menos espaço para grandes quantidades de alimentos e/ou bebidas.

Postagens relacionadas: