Medina

medina

Onde fica a cidade de Medina?

Medina (em árabe: المدينة المنورة; romaniz.: al-Madinah al-Munawwarah) é uma cidade localizada no oeste da Arábia Saudita, na região do Hejaz. O aglomerado possui cerca de 1 milhão e 300 mil habitantes (estimativa 2006) e é uma das cidades sagradas do islamismo.

Quais são as principais características das medinas?

Normalmente, no centro das medinas existe uma praça principal, da qual saem várias avenidas principais que levam para o exterior das muralhas. Muitas das vezes, nestas cidades marroquinas, as muralhas são protegidas por torres de vigia e abertas em enormes portões que dão entrada e saída da medina antiga de uma cidades.

Qual é o clima de Medina?

Medina possui um clima desértico, caracterizado por uma aridez constante e temperaturas geralmente muito quentes durante o dia. As manhãs de inverno possuem temperatutas bem mais frescas.

Como são organizadas as medinas?

Há medinas que são organizadas por separação étnica ou religiosa, localização de actividades laborais, ou seguindo uma certa hierarquia social ou comercial. Dentro das medinas há vários bairros, mercados e zonas de oficinas e comércio.

Postagens relacionadas: