Portugal franca hoquei

portugal franca hoquei

Qual é a origem do hóquei?

O hóquei sobre o gelo foi criado no Canadá em 1834, como um derivado do hóquei em campo. Os primeiros jogos, de caráter informal, foram realizados por soldados britânicos em Kingston, Ontário, e Halifax, Nova Escócia, sobre espelhos de água congelados, como rios e lagos, durante o rigoroso Inverno canadense.

Qual a especificidade do hóquei?

O hóquei é uma modalidade cuja especificidade da prática é marcada pelo uso de taco e bola. Esse esporte, porém, também pode ser compreendido como uma modalidade esportiva de invasão, devido à dinâmica de ocupar o campo adversário com a finalidade de fazer o gol.

Quais são as raízes da tradição do hóquei?

Na Índia, Paquistão, Pérsia e Japão as raízes da tradição do Hóquei remontam há pelo menos 2000 anos. Registos históricos evidenciam que vários séculos antes de Colombo desembarcar no “ Mundo Novo”, os Índios Aztecas jogavam uma forma de Hóquei com 50 homens em cada equipa, disputando prémios e outros valores materiais.

Quais são as regras do hóquei de trenó?

Chamado de hóquei de trenó, a modalidade paralímpica segue as regras da Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF), com alteração para a prática por atletas com deficiência física nos membros inferiores. Assim, são usados trenós com duas lâminas, em vez de patins, e duas varas: uma para locomoção e outra para tiros.

O que é o hóquei e quais são suas regras e equipamentos?

O hóquei é um esporte de taco e bola disputado nas Olimpíadas e Paralimpíadas. Desse modo, a matéria comenta a respeito de aspectos históricos e constituintes das modalidades competitivas, como suas regras e equipamentos. Acompanhe e saiba mais sobre essa prática!

O que é o esporte de hóquei?

O Hóquei é um esporte olímpico que pode ser jogado no gelo, em grama ou em quadra. A primeira modalidade de Hóquei que surgiu foi em campo, também chamado de em grama, que é praticado por duas equipes de 11 jogadores cada.

Qual a origem do hóquei na grama?

O hóquei na grama propriamente dito, esse tem origem no século XIX na Inglaterra. Apesar de não se conhecer exatamente a data, sabe-se que as primeiras equipas e regras oficias começaram a surgir a partir do ano 1850 e depois de alguns anos este esporte já se tinha espalhado por toda a Inglaterra.

Qual o objetivo do hóquei no campo?

Existem dois tipos principais de hóquei: o hóquei no gelo e o hóquei no campo. O hóquei no gelo é praticado em pistas de gelo com temperatura de menos 10°C ou com gelo especial. Nessa modalidade cada time tem 6 jogadores, e o objetivo é levar o disco até gol.

Quais são as origens do hóquei?

Apesar de não ser possível precisar as origens do hóquei, registros históricos evidenciam que práticas similares ao jogo já existiam há aproximadamente 4000 anos. Exemplos desses registros são gravuras descobertas em túmulos antigos em Beni Haçane, Etiópia e Atenas.

Quais as principais regras do hóquei?

Um time de hóquei no gelo é formado por seis atletas: um goleiro e cinco jogadores de linha. Eles se movimentam na arena com patins, tacos em formato de L e equipamentos de proteção. A meta é empurrar o disco para o fundo do gol adversário e marcar pontos.

Quais são as modalidades do hóquei?

Este esporte é praticado com um stick (taco) e apresenta versões diferenciadas: sobre patins, sobre a grama, sobre o gelo e Lacrosse. Outras modalidades do hóquei são menos conhecidas, como as praticadas na praia, o floorball e o skater hóquei.

Quais são as regras do hóquei de trenó?

Chamado de hóquei de trenó, a modalidade paralímpica segue as regras da Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF), com alteração para a prática por atletas com deficiência física nos membros inferiores. Assim, são usados trenós com duas lâminas, em vez de patins, e duas varas: uma para locomoção e outra para tiros.

Postagens relacionadas: