O que visitar em chaves

o que visitar em chaves

Onde fica a cidade de Chaves?

Chaves fica perto do Parque Nacional de Peneda-Gerês, estando a cerca de 60 km de Pitões das Júnias, mas também do Parque Natural de Montesinho, estando a cerca de 100 km de Bragança. Consulte o nosso artigo sobre visitar o Parque Nacional Peneda-Gerês.

Quais são as melhores coisas para fazer em Chaves?

Um deles comemora “a construção da ponte pelos aquiflavienses”, e o outro é o chamado Padrão dos Povos, uma “epígrafe que dá a conhecer o nome dos dez povos indígenas da época”. Nenhuma visita a Chaves fica completa sem atravessar a ponte…

Quais são os melhores lugares para passar o verão em Chaves?

A zona ribeirinha de Chaves, junto ao Tâmega, é um excelente local para dar um passeio e escapar ao calor sufocante que se faz sentir no Verão. Atravesse o rio Tâmega na nova ponte pedonal e admire as vistas sobre a ponte romana de Chaves. 18. Atravessar o rio Tâmega em Chaves saltitando de pedra em pedra

Qual a melhor altura para visitar Chaves?

Sendo assim, a melhor altura para visitar Chaves é nos meses de Maio e Junho, ou Setembro e Outubro. Em Julho e Agosto, Chaves é muito quente, por isso deve tomar algumas precauções, nomeadamente mantendo-se hidratado e colocando protector solar, mas também é a altura das festas da cidade de Chaves.

Quais são as melhores dicas para visitar Chaves?

Visitar o Forte São Francisco em Chaves O Forte de São Francisco destaca-se em Chaves como sendo uma fortificação impressionante, na forma de uma estrela de quatro pontas, construída durante a Guerra da Restauração (século XVII).

Qual é o tamanho do município de Chaves?

O município de Chaves pertence ao estado Pará, ele fica localizado na latitude -0.164154 e longitude -49.987. Qual é o tamanho do território de Chaves? 13084,755 km². Qual a população?

Qual a origem da vila de Chaves?

Em 1833, a vila de Chaves tem nova denominação de Equador voltando a denominar-se Chaves em 1838. Pela lei provincial nº 811, de 14-04-1874, é criado o distrito de Afuá e anexado ao município de Chaves. Pelo decreto estadual nº 170, de 02-08-1890, desmembra do município de Chaves o distrito de Afuá. Elevado à categoria de município.

Por que a cidade de Chaves é tão famosa?

A cerca de 16 km de Chaves encontra-se a vila de Vidago, igualmente conhecida pelas suas estâncias termais e com presença bem marcada na rota termal europeia. Faz-se representar pela tranquilidade de uma vila cercada por uma beleza natural assim como pela respeitável presença do Vidago Palace Hotel , internacionalmente admirado.

Quais são os principais sítios para visitar em Chaves?

O Pedras Salgadas spa & nature park, é um conjunto turístico de 4 estrelas, situado no interior norte de Portugal a 580 metros de altitude, em pleno Parque de Pedras Salgadas, pertencente ao concelho de Vila Pouca de Aguiar, entre Vila Real e Chaves.

Quais são as melhores atrações de Chaves?

Nenhuma visita a Chaves fica completa sem atravessar a ponte… As varandas do centro histórico de Chaves, e em especial da Rua Direita, são uma delícia.

Quais são os melhores restaurantes em Chaves com Take-Away?

Hotel Rural Casa de Samaiões Restaurante 28. O Principe 29. Museu do Bacalhau “Um bar cosí para passar um bom momento.” 30. Alquimia Wine Bar “Um bar cosí para passar um bom momento.” Quais são os melhores restaurantes em Chaves com take-away? Quais são os restaurantes mais populares em Chaves?

Qual é o monumento mais emblemático de Chaves?

Visitar a Igreja da Misericórdia… Uma belíssima igreja barroca da segunda metade do século XVII, a Igreja da Misericórdia de Chaves deve constar de qualquer lista do tipo o que fazer em Chaves ou o que visitar em Chaves.

Postagens relacionadas: