Ciprofloxacina

ciprofloxacina

Qual a função da ciprofloxacina?

Isso inclui infecções ósseas e articulares, infecções intra-abdominais, certo tipo de diarreia infecciosa, infecções do tracto respiratório, infecções de pele, febre tifóide e infecções do trato urinário, entre outras. Para algumas infecções, é usado junto com outros antibióticos.

Quanto tempo dura o ciprofloxacino?

A dose máxima indicada para adultos é de 1500 mg por dia. As indicações mais comuns para o uso da ciprofloxacino são as infecções urinárias ou da próstata. As posologias mais recomendadas são: Cistite: 250 mg a 500 mg de 12/12 horas. O tratamento dura 3 dias nas mulheres e 7 dias nos homens.

Quais são as infecções que podem ser tratadas com ciprofloxacino?

O ciprofloxacino é uma quinolona de 2ª geração, com ações contra diversas bactérias, principalmente as gram-negativas. Entre as infecções que podem ser tratadas com a ciprofloxacino, podemos citar: Cistite. Pielonefrite. Prostatite. Gonorreia *. Diarreias bacterianas. Infecções intra-abdominais causadas pela bactéria E.coli.

Como tomar ciprofloxacino?

O cloridrato de ciprofloxacino é habitualmente comercializado em comprimidos de 250 mg, 500 mg, 750 mg ou 1000 mg. Posologia – Como tomar. Assim como acontece com a maioria dos antibióticos, a dosagem e tempo do tratamento dependem de qual infecção estamos lidando. A dose máxima indicada para adultos é de 1500 mg por dia.

Qual o mecanismo de ação da ciprofloxacina?

Ciprofloxacina é um (antibiótico) do grupo das quinolonas, seu mecanismo de ação é através da inibição da síntese de DNA, especialmente contra bactérias gram-negativas. Índice 1 Classificação

Quando não devo usar ciprofloxacino?

O ciprofloxacino pertence ao grupo das quinolonas. As quinolonas bloqueiam determinadas enzimas de bactérias que têm um papel fundamental no metabolismo e na reprodução bacteriana, matando as bactérias causadoras da doença. 3. Quando não devo usar este medicamento? Não use cloridrato de ciprofloxacino nas seguintes situações:

Por que a ciprofloxacina é antibacteriana?

Mecanismo de ação: como ela exerce seu efeito no organismo? A ciprofloxacina deve sua ação antibacteriana ao fato de inibir a síntese de DNA. Para fazer isso, ela se liga às porinas, proteínas que fazem parte da membrana e permitem que o medicamento passe para a célula.

Qual a biodisponibilidade da ciprofloxacina?

A biodisponibilidade absoluta é de aproximadamente 70-80%. Metabolismo Foram referidas baixas concentrações de quatro metabólitos da Ciprofloxacina, os quais foram identificados como desetilenociprofloxacina (M 1), sulfociprofloxacina (M 2), oxociprofloxacina (M 3) e formilciprofloxacina (M 4).

Quais são as indicações para o uso da ciprofloxacino?

As indicações mais comuns para o uso da ciprofloxacino são as infecções urinárias ou da próstata. As posologias mais recomendadas são: Cistite: 250 mg a 500 mg de 12/12 horas. O tratamento dura 3 dias nas mulheres e 7 dias nos homens. Pielonefrite: 500 mg de 12/12 horas por 7 a 14 dias.

Como o ciprofloxacino interfere com a eficácia da pílula anticoncepcional?

Assim como ocorre com a maioria dos antibióticos, o ciprofloxacino não interfere com a eficácia da pílula anticoncepcional (leia: Antibióticos Cortam o Efeito dos Anticoncepcionais? ). O ciprofloxacino pode interagir com uma série de outros medicamentos.

Quais são os efeitos do ciprofloxacino na varfarina?

Nos pacientes que usam anticoagulantes, o ciprofloxacino pode aumentar o efeito da varfarina, causando elevação do INR e maior riscode hemorragias. Cafeína e teofilina também têm seus efeitos exacerbados pelo antibiótico.

Como tomar ciprofloxacino?

O cloridrato de ciprofloxacino é habitualmente comercializado em comprimidos de 250 mg, 500 mg, 750 mg ou 1000 mg. Posologia – Como tomar. Assim como acontece com a maioria dos antibióticos, a dosagem e tempo do tratamento dependem de qual infecção estamos lidando. A dose máxima indicada para adultos é de 1500 mg por dia.

Postagens relacionadas: