Incendio monchique

incendio monchique

Como está o incêndio em Monchique?

O incêndio que lavra há uma semana em Monchique (Algarve) está dominado desde as 08h30, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC). Há registo de 41 feridos, um em estado grave, e de 50 casas ardidas.

O que aconteceu com o incêndio de Monchique e Portimão?

O incêndio que lavrou desde sábado nos concelhos de Monchique e Portimão, no Algarve, foi este domingo dado como extinto, tendo entrado em fase de vigilância às 19h, depois de um dia de rescaldo, afirmou o comandante das operações.

Quem é o presidente da Câmara de Monchique?

Notícia atualizada às 20h20 com as declarações do presidente da Câmara de Monchique, Rui André, e o comandante operacional distrital de Faro, Richard Marques, em conferência de imprensa.

O que aconteceu com o incêndio no Algarve?

Durante o dia deste domigno, e apesar da intensidade do vento, que atingiu rajadas de 50 quilómetros por hora, “não houve reactivações com grande expressão” a as que existiram foram “prontamente resolvidas pelo dispositivo no terreno”.

O que foi o incêndio de 2018?

O incêndio teve início por volta das 13 horas no dia 3 de Agosto e foi parcialmente dominado na manhã do dia 10 de agosto. A ação dos bombeiros foi dificultada pela forte intensidade e constantes mudanças de direcção do vento e pela dificuldade de acesso dos meios terrestres.

Quem é o presidente da Câmara de Monchique?

Notícia atualizada às 20h20 com as declarações do presidente da Câmara de Monchique, Rui André, e o comandante operacional distrital de Faro, Richard Marques, em conferência de imprensa.

Como está o incêndio em Faro?

Em conferência de imprensa ao final da tarde, o comandante operacional distrital de Faro, Richard Marques, disse que o incêndio se estende em duas frentes, uma a norte, no concelho de Monchique, menos preocupante porque não tem habitações em risco, e outra a sul, esta mais preocupante por haver vários aglomerados populacionais.

Quais foram as consequências do incêndio no município de Portimão?

Este incêndio começou na zona do Tojeiro, em Marmelete, concelho de Monchique, mas rapidamente se alastrou para o vizinho município de Portimão. Além de ter consumido barracões, anexos, alfaias agrícolas e carros, o avanço do fogo foi obrigando à retirada de pessoas das suas habitações e à evacuação de um lar na Pereira (Portimão).

Postagens relacionadas: