Cálculo do subsídio de desemprego

cálculo do subsídio de desemprego

Quando é pago o subsídio de desemprego?

O subsídio de desemprego é pago a partir: Da data em que o beneficiário requer o subsídio Do dia 1 do mês seguinte àquele em que foi comunicada ao beneficiário a declaração de aptidão para o trabalho, no caso de ex-pensionista de invalidez.

Como calcular o valor e duração do seu subsidio de desemprego?

Para que consiga simular corretamente o valor e duração do seu subsidio de desemprego deve ter na sua posse as seguintes informações: Situação do agregado familiar e número de dependentes. Com estas informações vai conseguir saber o valor do Subsídio de Desemprego que vai receber, bem como a duração da totalidade do subsídio.

Qual o limite máximo do subsídio de desemprego?

O montante do subsídio de desemprego a receber tem como limite máximo, o valor da pensão de invalidez. Ou seja, se o subsídio ultrapassar o valor da pensão de invalidez que recebia antes, passa a receber apenas a pensão. Durante quanto tempo se recebe?

Qual o valor do Subsidio de desemprego do João?

Remuneração líquida de referência = Remuneração de referência – (contribuições para a Segurança Social + retenção na fonte de IRS – neste caso é de 14,2%) = 1166,67 euros – (128,33 euros + 165,66 euros) = 872, 68 euros; Assim, o valor do subsidio de desemprego do João será de 654,51 euros por mês. Como solicitar o subsídio de desemprego?

Quanto custa um subsídio de desemprego?

Através do simulador, é possível perceber que esta pessoa irá receber um subsídio de desemprego no valor de 655 euros durante 420 dias, sendo que este período será prolongado 30 dias por cada 5 anos com registo de remunerações nos últimos 20 anos.

Como saber o dia de pagamento do subsídio de desemprego?

Para conseguir saber a data de pagamento do subsídio de desemprego fixada para um determinado mês – por exemplo, outubro de 2018 – deverá escrever na barra de pesquisa do Google “data de pagamento do subsídio de desemprego outubro 2018” .

Como ter acesso ao subsídio de desemprego?

E, para ter acesso a esta prestação social, tem de ter descontado como trabalhador por conta de outrem durante, pelo menos, 360 dias, nos dois anos anteriores à situação de desemprego. Leia ainda: Desemprego de longa duração: saiba o que é e que benefícios existem Durante quanto tempo vou receber o subsídio de desemprego?

Qual o período de concessão do subsídio de desemprego?

O período de concessão do subsídio de desemprego pode atingir 900 dias. Para usufruir deste tempo máximo basta ter mais de 45 anos de idade e ter atingido mais de 72 meses de contribuições para a Segurança Social a 31 de março de 2012. A este período somam-se 60 dias por cada cinco anos com registo de remunerações nos últimos 20 anos.

E, para ter acesso a esta prestação social, tem de ter descontado como trabalhador por conta de outrem durante, pelo menos, 360 dias, nos dois anos anteriores à situação de desemprego. Leia ainda: Desemprego de longa duração: saiba o que é e que benefícios existem Durante quanto tempo vou receber o subsídio de desemprego?

Como calcular o salário de um desempregado?

Qual o valor do subsídio de desemprego?

O montante diário do subsídio de desemprego é igual a 65% da remuneração de referência, calculado na base de 30 dias por mês. 443,20 € (o valor do IAS) se viver com familiares.

Quando é feita a majoração do subsídio de desemprego?

Quando, no mesmo agregado familiar, ambos os cônjuges ou pessoas que vivam em união de facto se encontrem a receber subsídio de desemprego e tenham filhos ou equiparados a cargo titulares de abono de família (a majoração é feita para cada titular da prestação);

Qual o prazo para reinício do subsídio de desemprego?

Caso considere mais favorável, o beneficiário pode optar pelo reinício do pagamento do subsídio anterior durante o tempo que faltava para concluir esse mesmo subsídio, no prazo de 60 dias após a concessão do novo subsídio de desemprego.

O que é o período de concessão do subsídio de desemprego?

O formulário referido está disponível no canto superior direito na “Documentação relacionada” ou em qualquer serviço de atendimento da Segurança Social. O subsídio de desemprego é requerido no prazo de 90 dias consecutivos a contar da data do desemprego, no centro de emprego.

Postagens relacionadas: